top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabiana Salgado

Como escolher o melhor gerador de propostas para energia solar?

O integrador solar que busca eficiência deve se especializar não apenas no serviço de instalação de uma central de energia solar. Com efeito, a parte do trabalho mais físico do processo pode ter o comando de um eletricista de sua confiança. Nesse sentido, entende-se por integrador solar a pessoa responsável pela empresa, seja micro, pequena ou grande. É aquele que administra todo o processo, inclusive na hora de escolher um gerador de propostas para os seus clientes.


Em outras palavras, o integrador solar pode ser você, que está na busca por conhecimento sobre geradores de propostas. Aliás, a busca por informações já indica a sua preocupação em servir o seu cliente com o que há de melhor em sua área de atuação. Além de melhorar a sua produtividade, naturalmente. Afinal, um filósofo que viveu no século XVII (Francis Bacon) já afirmava com muita propriedade: “saber é poder”.


O que é um gerador de propostas para energia solar


Basicamente, um gerador de proposta de qualidade é um programa que usa um sistema de automação, assim como de inteligência artificial. Entretanto, se você está pensando na expansão de sua empresa, não se conforme com o básico. Ademais, com as possibilidades de crescimento que uma plataforma como a SolarMarket oferece, o básico logo não será o bastante.


Nesse sentido, com a aquisição do software ao se integrar na comunidade SolarMarket, você vai entrar para uma equipe consolidada, com mais de 1800 integradores. Todos os empreendedores como você, que perceberam o grande potencial do mercado de energia solar para o futuro, que por sinal, já começou.


Com efeito, não é exagero considerar o gerador de propostas como uma funcionalidade básica desse sistema, uma vez que ele gera os cálculos e finaliza tudo em dois minutos. Desse modo, você vai dar adeus ao antigo sistema de planilhas, que já não atende mais às necessidades do integrador solar moderno, e estará conectado às exigências dos clientes da nova sociedade.


A automação no projeto fotovoltaico


Os sistemas de automação com inteligência artificial já são uma realidade, não apenas na indústria, mas em todos os setores da vida moderna. Ou você ainda não teve a oportunidade de conhecer as casas inteligentes? Pois bem, elas faziam parte do futuro, há pouco tempo.


Contudo, essas casas hoje são uma realidade. Realidade essa que você vai fazer parte, junto com a SolarMarket, ao vender e instalar energia solar para as casas inteligentes.


Certamente que você já sabe que não vai conseguir sozinho, ou não estaria pesquisando sobre o melhor gerador de propostas para energia solar.

Porque essa atitude, muito sábia, revela a sua vontade íntima de crescer e alcançar um novo e mais alto patamar, tanto para o seu negócio quanto para a sua vida pessoal.


Com toda certeza você acertou no caminho, pois ao se associar a uma plataforma de apoio ao integrador solar, você vai, em pouco tempo, dar um salto na sua capacidade de faturamento.


Agilidade e eficiência para o seu negócio


Assim como cresceu o número de fabricantes do Kit Solar (que já são cerca de 20), também aumentou a quantidade de empresas que trabalham para crescer junto com o integrador solar. Foram essas empresas, investindo capital em pesquisa e tecnologia, que criaram o gerador de propostas inteligente.


Contudo, aliado à geração de propostas, plataformas como a SolarMarket desenvolve, ainda, estudos de mercado, táticas de venda e dispositivos para atrair clientes, como a calculadora solar, por exemplo. São recursos modernos de captação de clientes que servem para todos os associados da plataforma.


Assim, não compensaria para nenhum integrador solar bancar sozinho com os custos desses recursos. Você consegue imaginar o efeito de um programa como a calculadora solar instalada em seu site, que permite ao visitante saber em poucos minutos quanto ele pode economizar na conta de energia? Além disso, ao realizar essa ação, ele vai deixar o seu e-mail para um futuro contato.


Esses exemplos são só para ilustrar como a SolarMarket pode oferecer, não apenas um gerador de propostas, mas também agilidade e eficiência no processo de aquisição de novos clientes. Até porque, se você não tiver muitos clientes, haveria necessidade de gerar uma proposta em dois minutos?


Principais funcionalidades de um sistema de gerenciamento para energia fotovoltaica


Quando se pensa em contratar uma assinatura de um sistema como o da SolarMarket, decerto que é necessário avaliar as necessidades de sua empresa. No entanto, o erro é fazer essa avaliação pensando no agora. De fato, o processo de crescimento do mercado de energia solar, que já é rápido, vai se tornar ainda mais ágil.


Então, é lícito concluir que você vai precisar dos demais recursos da plataforma, além do gerador de propostas. Por isso, o sistema SolarMarket já vem com uma grande margem de expansão, não importa quanto a sua empresa cresça, que permite o acompanhamento de todos os processos, da busca por informação de preço até a instalação da central.


Além disso, mesmo depois da venda, você vai continuar a seguir e orientar o seu cliente, com a finalidade de conseguir as indicações dele para amigos e familiares. Seria muito bom que sua empresa conseguisse esgotar os recursos do nosso sistema. Porém, sinceramente, não acreditamos que isso seja possível.


Afinal, a SolarMarket estará crescendo ao seu lado, assim como ao dos outros integradores e dos cerca de vinte fabricantes que também estão presentes no sistema.


Desse modo, forma-se uma corrente com objetivos comuns, onde todos sabem que fazer uma parceria assim é uma alavanca para o sucesso como empresário. Além disso, os seus clientes vão perceber pela tecnologia que você usa no gerador de propostas, bem como na gestão, que você vai lhe oferecer o que há de melhor em equipamentos para instalar a central.


Os custos de uma plataforma de gestão


Em primeiro lugar, a energia solar ainda não está acessível às pessoas de baixa renda, logo, os seus clientes têm um razoável, ou alto poder aquisitivo. Por outro lado, mesmo para os que tenham uma renda menor, o processo de compra se fará através de financiamento, que o sistema da SolarMarket já inclui no gerador de propostas.


Em segundo lugar, como você já deve saber, esse tipo de sistema pode lhe proporcionar uma economia enorme ao reduzir a necessidade de funcionários. Com efeito, um único colaborador pode controlar todo o sistema, quando devidamente treinado.


Acrescente-se o ganho na compra dos componentes ao comprar nos fornecedores parceiros, assim como o acesso rápido às inovações tecnológicas do universo da energia solar. Porém, ao aderir, você está adquirindo algo que não tem preço, mas muito valor: tranquilidade e segurança para planejar novas e grandiosas metas.


Outro fator, de suma importância, é que o custo de adesão vem do próprio sistema em que estamos inseridos, que já carrega uma máxima: tudo tem seu preço. Nesse caso, como em todos os outros, o usuário final é quem paga e não o integrador solar, ou seja, você.


Portanto, o custo do serviço da plataforma será incluso no custo total do serviço, e até o gerador de propostas, que também é inteligente, sabe disso. Entretanto, mesmo por curiosidade, você pode acessar a SolarMarket e, sem nenhum compromisso, fazer uma simulação de custo, conforme o que você deseja para o seu negócio.


Gerador de propostas: considerações finais


O custo de uma assinatura de um software de gestão não deve ser motivo para que você desista de acompanhar o crescimento do mercado de energia solar. É o que todos os seus concorrentes estão fazendo, a obrigação de se adaptar aos novos conceitos de venda, sob pena de perder os clientes.


Isso porque os próprios clientes sabem desse custo, e, mesmo assim, não vão preferir contratar um serviço de uma empresa que não demonstra possuir alta tecnologia em seu gerador de propostas. Em nossos dias, essa simples expressão alta tecnologia já é uma propaganda para a empresa.


Por fim, você também precisa ousar, se quiser ser um empresário de sucesso nesse ramo tão promissor. Um setor de negócios que cresce todo dia, não apenas em consumidores, mas também em fornecedores.


Um setor que cresce pela força das circunstâncias, que muito em breve terá diversas linhas de crédito para aumentar a sua implantação nas camadas menos favorecidas.


Assim, serão milhares de novos clientes, que você não vai querer perder.

Isso vai ocorrer devido ao fato da energia limpa não ser uma simples opção pessoal, mas uma necessidade mundial. Assim sendo, com a saturação de gás carbônico na atmosfera atingindo níveis alarmantes, os governos logo irão praticamente obrigar a população a usar essas energias.


Portanto, diante de tantas constatações, como uma reportagem no portal UOL sobre a implantação de uma usina solar no espaço, por exemplo, esperamos logo lhe dar as boas-vindas, para que você conheça o gerador de propostas e todas as outras funcionalidades do sistema SolarMarket de gestão. Assim, também constate que, não só para você, mas também para o planeta, o custo financeiro não vai importar muito, já que tem uma coisa muito mais importante em jogo: a sobrevivência da raça humana.


44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page