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  • isabelaalmeida4

Como ganhar dinheiro com energia solar?

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Sempre que aparecem oportunidades de empreender, uma das primeiras perguntas que surgem é se é possível ganhar dinheiro. Dessa forma, os empreendedores precisam analisar muito bem o cenário antes de decidir investir ou não.


Como já deve ter lido no título, o foco deste texto será responder como ganhar dinheiro com energia solar. Vamos analisar todo cenário em volta destas possibilidades e levantar os principais problemas e suas possíveis soluções para realmente lucrar.

É possível ganhar dinheiro com energia solar?


A energia solar está crescendo cada vez mais e os motivos para isso são vários. Passando desde a conscientização das pessoas em buscar fontes renováveis de energia até para quem busca ter reduções nas contas de energia elétrica.

Dentro deste cenário, podemos incluir indústrias, empresas dos mais diferentes portes, passando também por residências, que buscam na implantação da energia solar os melhores resultados para suas necessidades.


Com isso, fica claro que trabalhar com energia solar sendo um integrador abre possibilidades excelentes para ganhar dinheiro. Afinal, o cenário é bastante amplo, trazendo possibilidades de atuar como fornecedor, através de: projetos, ferramentas, materiais, instalações e manutenção na rede.


Dentro de qualquer um desses cenários, tendo o controle correto e os clientes certos, é possível ter bons ganhos. Algo que joga completamente a favor de ser um integrador de energia solar é que a busca por esse tipo de tecnologia deve só aumentar.


Além disso, é bastante provável que surjam políticas públicas voltadas para a diminuição de impostos sobre esse tipo de material. Algo que trará ainda mais porcentagem de lucro para quem estiver inserido nesse meio.


E por ser um setor em crescimento, a concorrência ainda é baixa comparada a outros setores. Quem tiver destaque no mercado terá grandes chances de ter excelentes resultados.


Entretanto, existem alguns erros que podem dificultar os ganhos.


Para entender como ganhar dinheiro com energia solar, é preciso conhecer os erros.

Conforme vimos acima, o ramo da energia solar tem potencial para ser bastante lucrativo. Entretanto, existem alguns pontos que dificultam esses ganhos.


Para responder à pergunta chave deste texto: como ganhar dinheiro com energia solar, é preciso entender as dificuldades que precisará superar. Vamos a elas:


Comunicação com os clientes:


Os clientes, geralmente, estão atrás de respostas rápidas, que correspondam com suas expectativas. Um dos pontos que paralisa uma venda é a demora para responder a uma cotação ou esclarecer dúvidas dos clientes.

É possível também que o cliente esteja se comunicando com outras empresas, o que torna a agilidade um fator determinante.


Precificação:


Outro detalhe muito importante para garantir que um negócio dê lucro ou prejuízo é a precificação correta. Cobrar um valor alto demais vai afastar os clientes ou cobrar um preço abaixo pode reduzir ou até mesmo eliminar qualquer chance de lucro.

Desse modo, o integrador precisa ter o máximo de informações e cotações para poder passar o preço que funcione corretamente, e traga os resultados para a empresa.


Apresentação para os clientes:


É preciso mostrar por que comprando da sua empresa o cliente terá os melhores resultados.

Caso a empresa não consiga se apresentar diretamente para o cliente, os resultados serão muito abaixo, dificultando chances maiores de lucro. Por isso, é preciso mostrar tudo o que a empresa tem a oferecer e muito mais. Assim será possível conquistar clientes e conseguir novos.



Vendendo mais com a SolarMarket:


A SolarMarket é uma plataforma de automação para o integrador, que ajuda a responder à pergunta de como ganhar dinheiro com energia solar. Baseado nas dificuldades mostradas acima, a SolarMarket pode te ajudar!


Atrair mais leads


Leads são basicamente potenciais clientes que estão a um passo de se tornarem, de fato, clientes. Dessa forma, são muito importantes no Marketing.

Com a SolarMarket é possível desenvolver todos os principais pontos para apresentar a empresa da melhor maneira. É possível criar um site totalmente voltado para integradores solares, personalizando e trabalhando a marca da melhor forma.

Outro ponto que costuma chamar bastante atenção é a implantação da calculadora solar. Através dela é possível que os visitantes verifiquem os ganhos de dinheiro que vão obter adotando a energia solar.

Assim eles rapidamente podem ser direcionados para vendedores da empresa, que estarão a poucos instantes de finalizar uma venda.


Vender mais rápido


Com a SolarMarket é possível gerar propostas personalizadas para os clientes e enviar por e-mail ou Whatsapp. A empresa consegue visualizar se o cliente abriu a proposta, por quanto tempo e quando foi aceita. Ele ainda pode assiná-la digitalmente.

A plataforma faz com que a empresa abandone as velhas planilhas, que facilmente podem trazer erros de cálculos, e passe a ter um poderoso sistema que faz todos os cálculos de forma automatizada.

A agilidade torna-se parte fundamental do processo, ajudando a vender cada vez mais.


Traz os melhores fornecedores


Outro ponto-chave que a SolarMarket traz é a comparação rápida dos preços dos equipamentos de mais de 16 distribuidores. Inclusive, traz o ESI, Engenheiro Solar Inteligente, que possibilita a avaliação de mais de 50 milhões de combinações de inversores e de módulos.

Dessa forma, a ISA (Inteligência Solar Avançada) busca os melhores preços dos equipamentos fotovoltaicos necessários para o dimensionamento feito pelo ESI, encontrando a melhor solução.

Isso quer dizer que é possível garantir menores custos para o projeto, aumentando a lucratividade e a competitividade. Além disso, os erros são minimizados e tem uma grande economia de tempo.


Pós-venda


Para ter mais ganhos, uma ótima forma de fazer isso é cuidando do pós-venda. Com a SolarMarket, é possível construir um relacionamento de longo prazo com os clientes, assim são ampliadas as chances de retorno e de indicações.

Para dar conta disso, a SolarMarket conta com recursos de gestão de relacionamento (CRM), que acompanha todo o processo desde o início até o fim com os clientes.


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